terça-feira, 14 de novembro de 2017

Astras


      Vahanna-Aaj, a capital do Khalifado de Khejal, é o repositório das "Astras", as armas mágicas mais poderosas já criadas pelos gênios, nunca vendidas como os demais produtos encantados dos sultões. Artefatos temidos mas pouco conhecidos, alguns dos quais são: Agni, o fogo inextinguível; Pashupat, a tabuleta com o encantamento que destrói qualquer Astra; Parashu, o machado quadruplo; Vajra, a maça de diamante que invoca os relâmpagos; Mohini, o escudo-mandala que desfaz quaisquer ilusões, magias e maldições nos arredores; Sudarshana Chakra, o chakram serrilhado com dez milhões de espinhos, metade deles girando em fila e na direção contrária da outra metade.

      Porém, estas armas possuem tal poder graças a uma desvantagem severa: só podem ser usadas uma vez. Se o usuário tentar usar a mesma Astra novamente, sofrerá seus efeitos como se fosse o alvo. Por exemplo, Drauni Ashwatthama usou Narayanastra para destroçar uma horda nefilim que aterissara em Khejal quando estes demônios invadiram Ghara. Esta armadura feita de incontáveis escamas de vidro reflexivo dispara projéteis na mesma intensidade dos ataques inimigo, parando apenas com a rendição ou a morte. Os duzentos mil nefilims nem mesmo compreendiam o conceito de “rendição”, então centenas de milhares de flechas, discos, dardos e azagaias escureceram os céus quando choveram sobre os monstros, aniquilando-os. Se esta sultana empunhasse tal poder uma segunda vez, a tempestade de projéteis cairia sobre ela até morrer.

      Além disso, cada Astra possui um encantamento específico para ser invocada, e só pode ser usada durante condições igualmente específicas.

      A coleção de Astras é a razão porque Khejal pode evitar a interferência de deuses como o panteão nortenho. O império do norte guerreia com um sultanato ou outro de tempos em tempos. Mas caso invadisse Khejal de forma a preocupar toda a casta governante, sofreria uma represália da qual nem Diveus sairia ileso.

      Há uma arma faltando na coleção, Brahmashirsha Astra, que invoca a fúria dos céus sobre a terra. Quem pesquisa sobre ela pode acabar ouvindo a versão nabâtu do folclore sobre as Astras, que segue mais ou menos assim: em um tempo chamado "Ciclo Lítico" entre nortenhos, Brahmashirsha foi usada por Dajjal para causar a destruição chamada "Maldição de Vritra", a origem da desertificação do planalto khejali. Todas as Astras eram tesouros de Dajjal, mas os sultões roubaram-nas e assim ganharam a luta contra ele. Só que apenas Dajjal sabia o encantamento que destrancava o uso ilimitado dos poderes das Astras, e por isso os gênios só podem usá-las uma vez cada uma. E é possível, embora improvável, que existam Astras escondidas por Dajjal, ou até o segredo para usá-las livremente, em algum lugar do deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário