sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Baronatos





 
     Baronatos são criados pela coroa por necessidades estratégicas, e geralmente incluem um território que os torne autossuficientes. Alguns baronatos treinam tropas especializadas; outros produzem armas, criam montarias, constróem carroças e galés de transporte e guerra; há aqueles que guardam minas de ferro, florestas com madeiras valiosas e outros materiais vitais ao império; a maioria protege fronteiras e outros pontos estratégicos como estradas, pontes e rotas comerciais, sendo um misto de estalagem, pedágio e estábulo de aluguel, geralmente fortificado e guarnecido e às vezes incluindo um farol. Um baronato pode servir a mais de uma função, ou cumprir uma necessidade estratégica distinta. Por exemplo, o baronato de Falkner fornece a maioria dos cavalos, mulas e outras montarias para o império, e é uma parada importante da ferrovia norte-sul. Durante a expansão do império, diversos povos valorizados por suas capacidades de luta se tornaram baronatos após serem conquistados, criando centros de recrutamento para tropas especializadas em terreno montanhês, engenharia etc. Falkner é famosa por seus cavaleiros com alabardas.
 
 
      Enquanto os ducados elegem senadores para representá-los na capital, os baronatos dependem do imperador, dando poder político e econômico a um cargo outrora cerimonial e militar. Atualmente, são uma nobreza paralela, que faz das palavras do imperador ações concretas.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/65/Boeheim_Russian_warrior_in_kuyak.jpg

      Os componentes mais fabricados são lamelas, que podem reforçar roupas, couro e cota de malha ou até constituírem uma armadura por si só, incluindo elmo e escudo. Muitas tropas regionais se distinguem pelos arranjos de componentes, às vezes mais ornamentais que defensivos. Este sistema também permite que soldados em marcha reparem ou reciclem armaduras.

 

     Equipamento de padrão "munição" costuma usar ferro em vez de aço. Alguns ferreiros supervisionam diversos times de escravos, cada grupo sabendo fabricar apenas um componente. Tais peças seguem especificações padronizadas o suficiente para criar um mercado negro de equipamento imperfeito, mas também permite que uma armadura possa ser montada com componentes de diversas regiões. Graças a isso, soldados e até milícias costumam estar bem protegidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário