terça-feira, 24 de outubro de 2017

Muralha Ragnarok

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/8/80/Pianta_del_forte_di_Boara_Polesine.tif/lossy-page1-640px-Pianta_del_forte_di_Boara_Polesine.tif.jpg

     Ragnarok não é uma muralha de fato, mas diversas linhas quilométricas de posições defensivas sobrepostas, desenvolvidas para canalizar o inimigo por direções pré-determinadas. Estas posições defensivas são bollwerks, centenas de redutos formados por casamatas, trincheiras, trilhos, muros, campos minados e abrigos subterrâneos que também atacarão os flancos e retaguarda das hordas inimigas enquanto elas lidam com as posições defensivas da próxima linha.

510px-British WWII Pillbox FW3-27 section by BrunoKopte

Mesmo as casamatas são influenciadas por Panoptischen.

     Em certas batalhas, Neftul empregou tantas hordas sacrificáveis que os intervalos entre as defesas ficaram literalmente entupidos de mortos-vivos, cada bollwerk uma ilha de desafio desesperado em um tsunami de zumbis, esqueletos e outros seres. Apesar da autossuficiência e estoque de suprimentos, roupas desinfectadas, lanças, redes anti-espírito, filtros para máscaras contra miasma e munição, muitas defesas não resistem à pressão e isolamento. Isto é esperado no planejamento defensivo de Technogestalt, que frequentemente estoca cada bollwerk diferentemente, para que resistam, ou não, de maneira a fazer o inimigo soterre uma área mas alivie outra.

http://ghara.pbworks.com/f/1465048231/tubesinparis_zpsb178bc7e.jpg

Isto pode incluir fortalecer duas posições em um ponto de bloqueio unificado, seja por conexão física como túneis, ou tática como fogo cruzado.


Névoa é uma tática neftualiana rotineira. Além de esconder as hordas mortas-vivas da artilharia, inclui alquimias tóxicas. Cavaleiros usando montarias importadas do império desbravam o nevoeiro, armados apenas com a audição e lança-arpões sinalizadores.

     

   
    Da mesma maneira, Neftul emprega o que parece ser uma massa disforme de morte de maneiras diferentes conforme necessário, variando e alterando a composição e qualidade das hordas. Provavelmente, apenas Arcantos e Technogeist são capazes de compreender por inteiro os detalhes táticos e estratégicos, cada comandante ou necromante nada mais que um coadjuvante deste teatro de guerra, seguindo suas ordens.

     Então, após as hordas estarem ocupadas com centenas de pontos de resistência, dispersas e enfraquecidas, os cruzadores sobre trilhos geisthane podem iniciar bombardeio e eliminação. Ainda assim, falta de munição, pessoal, ou a absoluta superioridade numérica neftuliana podem impedir que uma ofensiva seja totalmente eliminada antes da próxima começar. Como tais ocasiões favorecem a mentalidade de cerco enraizada na cultura scarnostiana, é possível que momentos de escassez sejam propositais, embora Technogeist seja conservador no uso de seus recursos humanos. Ele sabe que não tem hordas inesgotáveis a serem desperdiçadas, e não utilizar pessoas devidamente vai contra os princípios do Sargonismo.

Douglas-Scottish FFT(1901)-p162-Nuckalavee-illustr by BrunoKopte

E se os líderes são coadjuvantes, o que dizer dos liderados?

O Ministerium Statistiken Synergie (Ministério da Sinergia Estatística) catalogou algumas batalhas entre Technogestalt e Neftul como durando vários anos, episódios de uma guerra que já dura seiscentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário